Relâmpago do Oriente (Igreja de Deus Todo-Poderoso) Deus Todo-Poderoso é a segunda vinda do Senhor Jesus. As ovelhas de Deus ouvem a voz de Deus. Se você ler as palavras de Deus Todo-Poderoso, verá que Deus surgiu! Convidamos todos que buscam a verdade para entrarem aqui e darem uma olhada.

Testemunhos dos vencedores

segunda-feira, 9 de março de 2020

Toda palavra de Deus é uma expressão do Seu caráter

Hu Ke Cidade de Dezhou, Província de Shandong

Imagens da Igreja de Deus Todo-Poderoso,As palavra de Deus Todo-Poderoso

Sempre que eu via estas palavras ditas por Deus, ficava ansiosa: "Cada sentença que proferi contém o caráter de Deus. Vocês farão bem em ponderar com cuidado Minhas palavras e certamente tirarão muito proveito delas" (de 'É muito importante entender o caráter de Deus' em "A Palavra manifesta em carne").Eu ficava ansiosa porque o entendimento do caráter de Deus é muito importante tanto para o entendimento do homem sobre Deus como para sua busca pelo amor e satisfazer a Deus.Mas quando eu comia e bebia as palavras de Deus, sempre achava que o caráter de Deus era abstrato demais, e não sabia como compreendê-lo. Depois disso, através de comunhão com meu líder, eu aprendi que deveria entender o que Deus gosta e o que Ele odeia, através de Suas palavras, e desse modo alcançar o entendimento do Seu caráter. Depois eu tentei colocar isso em prática por um tempo e vi algum resultado. Porém, ainda me sentia perdida em relação às palavras de Deus, "Cada sentença que proferi contém o caráter de Deus", e não tinha ideia de como exatamente eu poderia entendê-las.

Um dia, eu li as seguintes palavras num sermão: “O caráter de Deus contém muitos aspectos. Contém o que Deus tem e o que Ele é, contém os pensamentos, as ideias, o modo de pensar e a sabedoria Dele. Contém o modo de Deus agir em relação a todos os tipos de pessoas, tais como Seus sentimentos de misericórdia e cuidado e ainda mais Sua ira em relação à rebeldia e resistência do homem. Porque toda sentença de Deus contém o Seu modo de pensar, Sua sabedoria e Suas ideias, todas elas contêm o contexto e a origem de Suas palavras, todas elas naturalmente expressam o modo Dele de agir para com o homem, sem que haja uma sentença que não possua fundamento, então é muito natural que cada sentença contenha o caráter de Deus. Cada palavra que os seres humanos dizem expressa seu caráter de vida. Então, cada palavra de Deus não conterá Seu caráter muito mais? Isso é fácil de compreender, mas como descobrir e saber disso não é tão fácil como as pessoas imaginam. Se a pessoa não tentar entender quando lê as palavras de Deus, se não se esforçar o bastante ou não tiver experiência suficiente, o caráter de Deus não será percebido com facilidade, muito menos compreendido. Então o que é necessário é que o homem se aquiete diante de Deus e coloque todo seu coração nas palavras Dele e tente ler e entendê-las durante a oração. Assim, você aos poucos descobrirá o estado de espírito por trás das palavras de Deus. Esse é o início da entrada” (da comunhão do alto). Quando li essa comunhão, tudo fez sentido. Eu me dei conta de que o caráter de Deus contém muitas coisas: contém o que Deus tem e é, os pensamentos e as ideias Dele, Sua forma de pensar e Sua sabedoria, também o modo de Ele lidar com todos os tipos de pessoas, e daí por diante. Além disso, toda sentença de Deus contém o contexto e a origem de cada palavra Dele, nenhuma sentença é dita sem fundamento, e todas as coisas que Ele faz e todas as sentenças que Ele profere são a expressão natural de tudo que Ele é na vida. Por outro lado, o meu entendimento do caráter de Deus estava limitado apenas ao que Ele gosta ou ao que Ele odeia. Esse tipo de entendimento era muito parcial, então eu não conseguia alcançar o entendimento do caráter de Deus em todas as sentenças Dele. Além disso, também entendi que se eu quisesse entender o caráter de Deus em todas as sentenças Dele, precisava aquietar-me diante Dele e fazer um esforço muito maior para entender Suas palavras. Ademais, eu precisava orar e buscar Sua orientação, concentrar-me em entender o estado de espírito por trás das palavras ditas por Ele como também o contexto e a origem por trás das Suas ações.

Eu agradeço pela iluminação de Deus que me permitiu compreender essas coisas e depois disso eu passei a me concentrar em praticar e entrar nesse aspecto. Um dia eu li uma passagem nas palavras de Deus: "Se essa obra é ou não importante baseia-se nas necessidades da humanidade, a realidade da depravação dessa humanidade, a severidade da desobediência de Satanás e sua perturbação da obra. A pessoa certa que está apta a essa tarefa é baseada na natureza dessa obra e na importância dela. Quando se trata da importância dessa obra, em termos de qual método de obra adotar — obra realizada diretamente pelo Espírito de Deus, ou a obra realizada pelo Deus encarnado, ou ainda a obra realizada pelo homem — a primeira a ser eliminada é a obra realizada pelo homem, e, com base na natureza da obra e a natureza da obra do Espírito contra a da carne, é finalmente decidido que a obra realizada pela carne é mais benéfica para o homem do que a obra realizada diretamente pelo Espírito e ela oferece mais vantagens. Esse é o pensamento de Deus no momento de decidir se a obra foi realizada pelo Espírito ou pela carne" (de 'A humanidade corrupta está mais necessitada da salvação do Deus encarnado' em "A Palavra manifesta em carne"). Quando tentei entender essa passagem com cuidado, senti-me como se tivesse encontrado um grande prêmio. As palavras de Deus mostram o desenvolvimento dos pensamentos Dele naquele momento, pensando em que método usar para a obra dos últimos dias. Durante o processo do pensamento de Deus, a primeira coisa que Ele considerou foi qual método usar que seria de maior benefício para o homem nessa obra, qual a melhor forma para atingir o resultado da salvação do homem e o que fazer para que Satanás aceite a derrota, e assim vencê-lo, e trazer as pessoas que foram feridas tão profundamente para a salvação completa. Durante todo esse processo de pensamento, Deus o tempo todo considerou o homem e nunca considerou Seu próprio interesse ou segurança. Deus sabia claramente que a Sua encarnação sofreria muitas dificuldades, mas isso não foi levado em consideração quando se tratou de salvar a humanidade. Em vez disso, Ele escolheu, baseado nas necessidades do homem e na realidade da sua perversidade, o método de tornar-Se carne para realizar a obra dos últimos dias. Ele arrisca passar por grandes perigos para entrar no fundo da cova do tigre, passa pela perseguição feroz do grande dragão vermelho, suporta o abuso e a blasfêmia de várias religiões e denominações, e também enfrenta a resistência, a rebeldia e a falta de entendimento de todos nós que O seguimos. As feridas e os ataques infligidos no coração de Deus e a humilhação que Ele suporta de fato são coisas que ninguém pode compreender. Tudo que Deus expressa e revela é tudo o que Ele é na vida: Sua dedicação abnegada para com os homens e o preço que paga por eles. A grandeza e a abnegação de Deus são reveladas naturalmente em Sua obra e em cada sentença Dele, e estas também incorporam Sua grande misericórdia e amor abnegado. O amor de Deus pelo homem não é composto apenas por palavras vazias, mas é um preço prático que Ele paga por nós. Naquele momento, senti vividamente como Deus é mesmo tão grande e amável! Então, apesar de ter lido essas palavras de Deus anteriormente, eu nunca tinha entendido o contexto das palavras de Cristo ou tudo que elas revelavam, nem tinha entendido o amor de Cristo pelo homem. Somente agora eu passei a ter um verdadeiro entendimento destas palavras de Deus: "Cada sentença que proferi contém o caráter de Deus".

Antes, como eu nunca tinha aquietado o meu coração nem tentado entender as palavras de Deus com sinceridade, perdi muitas oportunidades de entendê-Lo, de tal forma que até hoje ainda tenho muitas concepções e mau entendimento em relação a Ele, e ainda me sinto distante Dele. Só agora entendo que, se desejo entender o caráter de Deus, tenho que tentar com sinceridade compreender e buscar a verdade contida em todas as sentenças ditas por Ele. Dessa maneira, com certeza terei grande proveito. De hoje em diante, o meu desejo é concentrar-me em colocar muito mais esforço nas palavras de Deus e buscar em breve ser alguém que tem alguma compreensão Dele.

Fonte do artigo: A igreja de Deus Todo-Poderoso

Sem comentários:

Enviar um comentário